Resenha: O Pequeno Príncipe

Bom dia queridos!

Hoje vamos falar de uma das minhas obras preferidas: O Pequeno Príncipe; eu ganhei o livro no meu aniversário de 13 anos e pensei "Ah, isso é livro para crianças" guardei o livro e depois de algum tempo fiquei curiosa para saber do que se tratava a história, e para minha surpresa é um ótimo livro!

 "Livro de criança? Com certeza! Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância."


Um clássico, adorado quase por todo o mundo, tem grande repercussão em todos os países e conquistou muitos corações através de suas páginas e de sua história, que apesar de ser simples, tem um toque que faz a obra se tornar maravilhosa e inexplicável seu sucesso através do tempo.

Com uma narrativa encantadora e simples - e bem simples - o autor nos transporta para uma história sem limites, como em uma conversa, e surrealmente nos conta a história de um Pequeno Príncipe que vive em cima de um asteroide e nele vive diversos momentos que leva ao leitor pensar e refletir sobre cada assunto determinado.

Logo o Pequeno Príncipe decide viajar pelo Universo e encontra outros asteroides  alguns grandes e outros pequenos, e encontra diversos personagens, e acho que essa é uma das minhas melhores partes do livro.
Logo na metade da obra o Pequeno Príncipe chega a Terra, e acho que é ai que a história começa a ficar mais interessante. E isso fica evidente pois durante o começo do livro, o autor cativa o leitor as páginas da obra, o que fica impossível largar o livro.

Eu gosto de escrever as resenhas sem contar a história até o fim para que, quem ainda não leu, sinta vontade de conhecer mais sobre a obra, então, por fim, encerro esta resenha dizendo que O Pequeno Príncipe é um livro super bom e que por mais seja para alguns um livro complexo, cheio de pensamentos soltos por entre suas frases e capítulos, a história sobre um Pequeno Príncipe que mora sozinho em uma asteroide e decide viajar pelo Universo e chegar até a Terra, deve ser lido, pois como já falei, vale mesmo a pena...


É isso, espero que tenham gostado, 
Beijos... Alessandra

13 comentários:

  1. Sou simplesmente apaixonada pelo Pequeno Príncipe. Desde criança quando eu assistia os desenhos dele.
    Mas acho que o final do livro é meio triste. Até mesmo nos desenhos quando ele ia para casa eu achava triste, apesar de que ele tem que voltar para cuidar da rosa...
    Amoooo esse personagem! Parabéns pelo post!

    Bjuh.

    Blog: www.inadequada.com.br
    Loja: www.meninaestilosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, esse se tornou um dos melhores livros pra mim <3
      Beijo

      Excluir
  2. Acredita que eu nunca li esse livro? Já me falaram mega bem e tudo, mas eu tenho tantos livros em casa me esperando que eu acabo nunca lendo tudo o que quero, rs.

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada - Me segue, por favor? Obrigada!
    Maquiada & Esmaltada no Facebook - Me segue, por favor? Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, eu nunca li esse livro, acredita? Todo mundo fala que ele é ótimo, mas agora estou com dúvida se compro ele ou o livro A Marca de Atena

    Comenta lá > http://muundodamosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li esse livro, mas é um belo livro que todo mundo diz. A resenha ficou lindo mesmo. Quero ler muito. Já tive um livro desse , mas nunca peguei pra ler.


    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo posso dizer que vale muito a pena, pela capa vc pode não dar a minima, mas é bem interessante!
      Beijos

      Excluir
  5. Eu sempre vi as pessoas falarem desse livro e de como ele é bom, mas eu nunca me interessei para ler, mas agora eu fiquei bem interessada e vou pegar emprestado com uma amiga que tem e vou ler.
    Adorei a resenha.

    Confira o Esmalte da Semana-Especial. Bem glamouroso e que tem tudo haver com festa =D

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é fantástico.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Também adoro falar de livros! haha Não gosto de falar mal dos clássicos, mas confesso que o pequeno príncipe não foi um dos meus livros preferidos. Ele é bom, mas sei lá.. Já a sua resenha ficou uma maravilha! Gostei mesmo.

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem vinda(o)!
Deixe seu comentário sobre a postagem que teremos prazer em responde-lo.
Se você tiver Blog/Site, não esqueça de deixar o link para retribuirmos a visita!

Beijinhos!