Viagem: Tirando passaporte e visto


Boa noite queridos!

Todos os domingos falaremos sobre viagens. Hoje vamos falar sobre passaporte e visto. Eu amo viajar e acho que todos devem viajar sempre, pois nada se compara á bagagem que adquirimos quando conhecemos outras culturas, aprendemos mais sobre a história de cada lugar e adquirimos conhecimento para comparar com a nossa cultura e assim melhorarmos nossos conceitos, além de ser muito gostoso, divertido e relaxante.
Nessa sequencia de viagens, vamos fazer todos os passos necessários para a viagem dos sonhos. Conhecer outro país, exige um esforço maior. Passaporte, Visto (dependendo do país), passagem aérea, hospedagem, aluguel de carro, pesquisas sobre passeios, informações sobre a cidade e rota de viagem.

No ano passado, eu e meu marido fomos para os EUA, conhecemos a Disney, em Orlando e fomos para Miami. Esse ano fomos para NY e Miami.

Foi bem complicado, pois meu marido tinha passaporte, mas eu tinha que tirar e depois os dois tinham que tirar o visto.

Tirar o passaporte foi bem tranquilo. Entrei nesse site e segui todas as instruções:

Nele tinha um formulário para ser preenchido, após ter feito isso, paguei uma taxa no banco, no valor de R$156,07. (Fiquem atento quanto á data do pagamento, pois o prazo da guia é de 20 dias).
Com a guia paga, entrei no site novamente e agendei para entregar os documentos e a guia preenchida. O prazo para a entrega do passaporte é de até 06 dias úteis.

O passaporte é válido por 5 anos. Após essa data, é necessário renová lo.


Somente após ter o passaporte em mãos é possível agendar o visto, lembrando que o visto só é necessário para alguns países, dentre eles estão: Estados Unidos, Austrália, China, Índia, Japão, entre outros... Antes de agendá lo é necessário preencher um formulário bem chatinho, que contém várias perguntas, como onde se hospedará, qual sua ocupação, entre muitas outras perguntas pessoais. Vocês devem estar se perguntando: "Então ela já tinha escolhido o hotel antes de preencher esse formulário?". Minha resposta é não. Quando chegou nessa questão, entramos em alguns sites e pesquisamos hotéis próximos, escolhemos um e preenchemos no formulário, no fim, mudamos de opinião, pois achamos um mais barato por pessoa e trocamos de ideia. O mais importante, é que se perguntarem onde se hospedarão, vocês informem o endereço que está no formulário para que não entrem em contradição e tenham o visto negado. Quando isso acontece, é necessário agendar novamente e nem sempre é possível encontrar uma data rapidamente.

 Após ter feito isso, paguei uma taxa de U$160 (equivalente á mais ou menos R$340,00 reais).

O visto vale por 10 anos, após vencido, para continuar fazendo viagens á países que exigem visto, será necessário renová lo.

Minha dica é que tenham cuidado com o que preenchem no formulário, pois os entrevistadores se basearão nele para fazer perguntas. Eu e meu marido tivemos sorte. O atendente fez poucas perguntas. Perguntou qual a nossa ocupação, se íamos á passeio para os EUA e quantos dias íamos ficar lá, mas se for necessário, eles fazem muitas perguntas. Isso acontece quando eles não ficam convencidos, caso a pessoa tenha pouco tempo de registro em carteira e já esteja indo viajar, se não tiver como comprovar que tem emprego fixo ou outros tipos de informações como residencia fixa, por exemplo.

Para mais informações, consultem o site  http://brazil.usvisa-info.com. Nele é possível tirar todas as dúvidas, pois explica detalhadamente cada procedimento necessário para obter o visto.

Hoje é isso! No próximo domingo falaremos de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carro.

beijos, boa semana!

Angeli


4 comentários:

  1. que legal flor!
    Já vou dizendo um boa viagem rsrsrsr'
    adorei as dicas agente sempre tem que ler algio desse tipo pra quando precisar né?!
    beijos :D
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa viagem para nós Carolina!

      Vc tb vai viajar para um lugar muito legal, é só querer!
      Volte sempre!

      bjo

      Excluir
  2. Adorei as dicas e explicações, estou com vontade de tirar meu passaporte e foi bem esclarecedor.

    Confira o Esmalte da Semana, um rosa poderoso, fiquei apaixonada por ele e super recomendo =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cllara!

      Já conferi seu esmalte da semana, lindoooo!!!

      Tire seu passaporte. Nunca se sabe qdo as oportunidades vão aparecer, além disso, viajar é muuuito bom!

      bjos

      Excluir

Olá! Seja bem vinda(o)!
Deixe seu comentário sobre a postagem que teremos prazer em responde-lo.
Se você tiver Blog/Site, não esqueça de deixar o link para retribuirmos a visita!

Beijinhos!