4 Dicas para seu cabelo crescer mais rápido!

Olá Meninas!!

Hoje preparei uma postagem para dar dicas do que fazer para o cabelo crescer mais rápido. Eu já tenho os cabelos compridos e resolvi deixar mais longos ainda, por isso, fiz uma busca de dicas fáceis e práticas para acelerar o crescimento e deixar os cabelos sempre saudáveis. Não adianta nada ter cabelão e parecer uma espiga de milho, não é?
Por isso, resolvi reunir as dicas mais bacanas que li na blogsfera para compartilhar com vocês. Anotem aí!


❤ Dica 1 - Alimente-se bem 
Pode parecer clichê, mas alimentar-se bem e tomar no mínimo 2 litros de água  por dia fazem toda a diferença nos fios! Os nutrientes chegam por ultimo no cabelo porque a prioridade do nosso organismo são os órgãos mais nobres. Por isso, as madeixas sempre sentem o reflexo da má alimentação, por isso, comer frutas e/ou verduras todos os dias é um ótimo começo!

❤ Dica 2 - Lave seus cabelos corretamente 
Para deixar os cabelos limpos e preparados para receber hidratação, a gente tem que lavar com shampoo transparente. A diferença desse shampoo em relação aos outros, é que ele faz uma faxina bacana nos fios, porque ele tem hidratante na fórmula. Por isso que, quando a gente vai no salão, o cabeleireiro faz mais de uma lavagem, e a primeira sempre com esse tipo de shampoo. 
As vezes não vemos o brilho dos cabelos e achamos que a hidratação foi mal feita ou que o produto era ruim, mas, na verdade, o que pode ter acontecido, é que os cabelos podem não ter ficado 100% limpos... e essa limpeza só é realizada de verdade, quando se usa um shampoo transparente.

❤ Dica 3 - Minimize seus vícios 
Tente abolir alguns vícios que interferem na sua saúde e consequentemente, no crescimento seus cabelos:
Pare de fumar - por razões óbvias.
Não tome banho com água muito quente - água quente estimula as glândulas sebáceas e  isso entope os folículos. Resultado? Seu cabelo demora mais para crescer.
Evite dormir com os cabelos molhados - isso abafa o couro cabeludo e prejudica o crescimento.
Lave os cabelos sem pressa - se seu cabelo ficar com muito resíduo, vai perder o brilho e terá mais dificuldades para receber nutrientes externos (de cremes e hidratações).

❤ Dica 4 - Corte o cabelo 
O ideal é você ver quanto tempo demora para seu cabelo ficar com pontas duplas. As danadas apareceram? Faça tratamentos e se não resolver, é hora de cortar. Esse é o sinal dos deuses, gata! Não chore, crie coragem e vá ao salão com a fita métrica numa mão e o lenço na outra, hahaha. Só assim todas as dicas acima farão sentido!

Gostou das dicas? A promessa é que seguindo as dicas, seu cabelo crescerá em média 1 cm por mês. (Tomara!!)
Tem mais alguma coisa legal que você faz para seu cabelo crescer? Compartilhe comigo nos comentários.

Beijos Alessandra!




1 comentários:

  1. Oi amiga, tem selinho no meu blog pra vc!!!

    Bjos

    http://tudoqueinteressaasmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem vinda(o)!
Deixe seu comentário sobre a postagem que teremos prazer em responde-lo.
Se você tiver Blog/Site, não esqueça de deixar o link para retribuirmos a visita!

Beijinhos!