Tendências 2014: Alfaiataria

Olá meus queridos, tudo bem?
 
O tema de hoje é alfaiataria: tendência para o verão 2014 e talvez até para as próximas estações.
 
A alfaiataria está deixando de ser um estilo executivo e está se tornando mais popular. Já faz um tempo que tecidos mais finos e elegantes vem conquistando o publico feminino.
A super tendência para essa estação é a alfaiataria colorida. Ela voltou com tudo! Nas últimas coleções das grandes marcas, como Giorgio Armani e Fórum, o destaque foi para combinações de blazers, conjuntos de saia e blazer e calça e blazer, com combinações de Color Block. Exatamente o que vocês leram, ele voltou.
 
Tecidos nobres garantem um ar de leveza e frescor: linho, cetim, seda, organza, palha de seda, chiffon, musseline, georgette, rendas (guipir, richelieu, chantilly ), crepe de seda e até mesmo tweed, conhecido por ser um tecido invernal, que dará charme nos dias mais friozinhos do verão, ao mesmo tempo em que aquece. O couro também aparece para dar um ar mais sexy.
 
Inspirem-se:
 
 
 
 
 
 
 
O estilo que era chique, em tons pastéis e discretos, agora é descolado e composto de cores fortes, como laranja, pink, vermelho, amarelo, verde bandeira, fúcsia e neon, porém sem perder a elegância, usados com muita transparência, bordados, peças com apliques (mistura de tecidos nobres com couro e renda), brilho e peças acetinadas.
 
 
 E vocês, o que acharam dessa tendência?   
                     
beijinhos,
Angeli

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vinda(o)!
Deixe seu comentário sobre a postagem que teremos prazer em responde-lo.
Se você tiver Blog/Site, não esqueça de deixar o link para retribuirmos a visita!

Beijinhos!