Cabelo: Cuidados especiais para cabelos com Luzes!

Bom dia meninas!

Pensei em deixar algumas dicas hoje sobre cuidados para cabelos com luzes, como não sou Expert no assunto até porque eu (Alessandra) tenho o cabelo preto, não tenho muito conhecimento em como ter esses cuidados especiais para esse tipo de cabelo, então,  mergulhei na blogosfera procurando por dicas para deixar seu cabelo sempre lindo.


Muitas mulheres têm receio de fazer mudanças radicais nos cabelos e por isso na hora de fazer uma mudança preferem ir mudando aos pouquinhos, vão fazendo coisas pequenas como umas luzes, mechas e outros procedimentos que modificam a cor dos cabelos de forma suave e menos agressiva. Mas é importante saber que depois desses procedimentos é preciso continuar com os cuidados nos cabelos.
Veja alguns cuidados que você toma que evitam o desgaste capilar e ainda mantem o cabelo sempre bonito.






  • Para lavar os cabelos use sempre um xampu neutro e também um xampu tonalizante e vá alternando o uso. O xampu tonalizante deve ser usado uma vez por semana ou pelo menos a cada 15 dias. Mas, cuidado, o xampu tonalizante acaba puxando um pouco para o amarelo, atenção com o produto que você escolhe.
  • Outro produto que deve entrar na sua lista é condicionador ácido, que neutraliza o pH mais alcalino do cabelo descolorido. Isso ajuda a regular a textura do cabelo, fazendo com que a cutícula se feche e o fio fique menos poroso.
    O desgaste no cabelo de quem quer ficar loira é grande. Mas você pode recorrer, por exemplo, a um reforçador de cor. Com esse produto você usar o descolorante comum em pó e a água oxigenada para conseguir o loiro médio nos fios em seguida usa o reforçador para deixar o fio no tom certo, como um loiro mais claro.
  • Quando se tem o cabelo com luzes o ideal é evitar ao máximo locais como piscinas. O cabelo quando descolorido tende a ficar com as cutículas abertas, absorvendo assim os componentes que tem na água, por isso é comum o cabelo tingido de loiro ganhar um aspecto esverdeado quando sai da  piscina.
  • Muito cuidado na hora de fazer uma progressiva ou um relaxamento, os cabelos que são muito frágeis não agüentam dois processos como esse. O ideal é que se quiser fazer vários procedimentos você utilize produtos de um mesmo fabricante que em geral são compatíveis entre si.
  • Chapinha e secador devem ser usados com cautela, sempre que for usar utilize um protetor térmico nos fios para que agressão não seja tão grande.
  • Hidratação deve ser algo constante, qualquer que seja o procedimento feito em seu cabelo. Durante a coloração seu cabelo tende a perder muita água e ficar ressecado, diante disso a hidratação deve ser semanal, para que o fio recupere os componentes como sais minerais, vitaminas e queratina que necessita.
Com pequenos cuidados seus cabelos ficarão lindos, e as luzes ainda vão dar uma iluminada no seu visual.

O que acharam das dicas? 
Beijos, Alessandra

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu acidentalmente fiz luzes no meu cabelo(passei descolorante sem perceber), e nem percebi fui tratando corretamente e tá todo quebrado :c vou começar a seguir essas regrinhas!

    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    nossa que trágico esse seu acidente hen!! rsrsrs
    Essas regrinhas prometem funcionar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei essas dicas e cuidados especiais flor!
    Adorei o blog já estou seguindo ^^

    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou Fabi!!
    Volte sempre!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem vinda(o)!
Deixe seu comentário sobre a postagem que teremos prazer em responde-lo.
Se você tiver Blog/Site, não esqueça de deixar o link para retribuirmos a visita!

Beijinhos!