Hoje é dia de Resenha, e vim falar de um livro que li há um tempinho atras mas que é bem comentado e quase todo mundo conhece: "A Cabana"
Esta é uma das frases que compõe o fim do prefácio de ''A Cabana'', sucesso literário - e polêmico - de William P. Young. A frase supracitada é também a que pode ser usada para definir o livro, uma vez que A Cabana lida com uma questão bastante pessoal: A crença em Deus; Então se você é um cético, essa história não foi escrita para você, porém, se você tem fé, vá em frente e tenha uma experiência interessante, muito embora interessante não queira dizer agradável.
O livro traz a história de Mackenzie Allen Philip, um homem religioso cuja filha é raptada durante um acampamento em família. Quando o vestido rasgado e ensanguentado da garota é encontrado em uma cabana nas proximidades do acampamento, as autoridades chegam à conclusão de que ela fora vítima de um Serial Killer procurado, porém jamais encontrado. Vivendo em uma tristeza indescritível, Mack recebe um bilhete suspeito alguns anos mais tarde, onde o remetente convida-lhe para retornar à cabana. Intrigado com a possibilidade de Deus ter lhe mandado aquele bilhete, Mack resolve aceitar o convite e vai de encontro ao lugar onde seus pesadelos começaram.
‘’A cabana’’ invoca a conhecida questão: ‘’Se Deus é bom, porque ele permite o mal e o sofrimento?’’ e o leitor consegue a suposta resposta através das descobertas de Mack, que encontra em sua cabana de pesadelos não apenas Deus, mas toda a santíssima trindade. Como fora dito posteriormente, se você é um cético, não continue a leitura, pois durante o período em que o personagem principal está na cabana com Deus, Jesus e o Espirito Santo, há uma infinidade de diálogos que tentam explicar os mistérios sobre a divindade que nos criou.
Há momentos realmente belos no livro, com trechos e frases de efeito que faz o leitor abandonar por um momento a leitura e refletir, entretanto, são essas mesmas frases de efeito que tornam o livro algo pretensioso demais. Além disso, há também os momentos em que os muitos diálogos tonam-se tão enfadonhos e repetitivos que continuar a leitura acaba sendo uma tarefa difícil.
Pessoalmente, possuo uma relação de amor e ódio com este livro, pois apesar de acreditar em Deus acima de todas as coisas, não concordo plenamente no conceito de Deus que William P. Young apresenta no livro, e aqui chegamos ao elemento que garante o fracasso da obra, no meu ponto de vista: Ninguém está disposto a ler sobre coisas que não concorda plenamente. Então este livro não foi feito para mim. Talvez fora feito pra você, se concordar com o que ele diz, mas para mim não.
E vocês, ja leram esse livro? O que acharam?
Beijos
Alessandra
Nunca li A Cabana, mas tenho vontade justamente pela fama que ele tem, quero descobrir de onde ela vem. haha
ResponderExcluirhttp://www.whatamandalikes.com/
Oi Amanda, ele é realmente muito famoso, se vc tiver interesse, deixa seu e-mail que mando o link dele em PDF pra vc ;)
ExcluirBeijos
Noossa nunca li esse livro e sou louca pra ler pois todo mundo fala que ele é otimo
ResponderExcluirmafiadasempolgadas.blogspot.com
Oi Tainá, realmente a história é muito comovente, vale a pena ler!
ExcluirBeijos
Ainda não li, mas ouvi falar muito bem sobre esse livro.
ResponderExcluirTá rolando sorteio super legal no blog. Participe!
Big Beijos
Oi Lulu, o autor passa uma mensagem muito linda nesse livro!
ExcluirBeijos
Nossa, sou totalmente apaixonada por esse livro..
ResponderExcluirsuper chorei lendo =)
Amei a resenha!
bjokkas
Passei pra desejar um ótimo fim de semana!
http://prypensando.blogspot.com/
Oi Priscila, realmente teve partes muito comoventes rsrs
ExcluirObrigada linda, Beijos
Nunca li, mas parece ser bom.
ResponderExcluirTe indiquei para um selo!
Bjs
http://achadosdamila.blogspot.com.br/
Amei o cantinho de vocês !
ResponderExcluirAmei tanto que indiquei vocês para uma TAG lá no meu blog , dá uma olhada lá !
Bjusss
http://hairfluffy.blogspot.com.br/